Bem-Vindo!

Este espaço tem como principal objectivo promover o debate, a troca de informação e a divulgação de eventos, estudos e novidades sobre o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Pretende-se também, que este espaço seja uma forma privilegiada de demonstração de competências nas três Áreas de Competências-Chave contribuindo para a aquisição de créditos para a certificação.

Posto isto, lembrem-se sempre que os desafios hoje são as oportunidades de amanhã!


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pedras no Caminho...















Dedico esta "obra de arte" escrita por Fernando Pessoa a todos os que fazem parte dos grupos do processo de RVCC-NS que, apesar de cansados do trabalho e com as preocupações da gestão da vida familiar, se esforçam para verem as suas competências certificadas.


Escolhi este texto pois considero que se enquadra bem no estado de espírito daqueles que querem ver a sua vida reconhecida e que ao longo da vida têm sido muitos os obstáculos a ultrapassar.

Os meus parabéns e o meu obrigado pela persistência e afinco com que têm trabalhado até agora. Continuem, pois juntos chegaremos lá.


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.



Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


"Fernando Pessoa

4 comentários:

rosa disse...

Obrigada pela força, vamos se consigo lá chegar!

Maria Guilhermina disse...

PEDRAS NO CAMINHO FAZEM PARTE DA MINHA VIDA.SAO TANTAS QUE EM VEZ DE CASTELO.CONSTRUI UMA MONTANHA.MAS SEMPRE QUE OLHO DO ALTO PENSO. SOU COMO SOU GRAÇAS AS PEDRAS QUE ENCONTREI. E AINDA BEM QUE AS ENCONTREI.

Anónimo disse...

Olá!
Quando as encontro, tento as desviar, coloca-las de lado para que possa seguir o meu caminho, deixando o obstaculo encontrado resolvido.
Beijinhos!

Anónimo disse...

São tantas aquelas que se vão cruzando no meu caminho, mas com muito esforço as consigo desviar.