Bem-Vindo!

Este espaço tem como principal objectivo promover o debate, a troca de informação e a divulgação de eventos, estudos e novidades sobre o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Pretende-se também, que este espaço seja uma forma privilegiada de demonstração de competências nas três Áreas de Competências-Chave contribuindo para a aquisição de créditos para a certificação.

Posto isto, lembrem-se sempre que os desafios hoje são as oportunidades de amanhã!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

3ª Sessão - Reivindicação

Convido todos os grupos a colocarem a sua reivindicação (introdução comum a todos os elementos) nos comentários a este post.
Se partilham da minha opinião devem estar todos muito satisfeitos com esta sessão, creio que correu muito bem.


3 Objectivos desta Reivindicação:

1)Consciencializar para o facto de que ao obterem o nível secundário é porque o merecem pelas competências que têm e não por qualquer outra razão arbitrária.

2)Forma “camuflada” de eleger as experiências mais relevantes/importantes/significativas do ponto de vista da aprendizagem.

3)Estabelecer a primeira ligação entre história de vida e o Referencial de Competências-Chave, identificando os pontos fracos e fortes.

Bom Trabalho!!!


3ª Sessão - RVCC Raquel

2 comentários:

Gloria Jose disse...

Vimos por este meio, solicitar que, nos seja dada equivalência ao nível do 12º ano, processo RVCC, em virtude de sermos competentes a nível profissional, nas áreas de apoio a crianças em ínicio de vida, portanto responsáveis na sua formação e também apoio escolar, aquelas que já frequentam o 1º ciclo de escolariedade, dando também apoio a professores.
Temos também conhecimento de gerência de produtos, categorias, espaços e armazenagem dos mesmos.
Conhecimentos também a nível de classificação de documentos, reconciliações bancárias, actas e restante serviço de escritório.
Perante os nossos conhecimentos é justa e merecida a referida equivalência.

Carla
Cristina
Glória
Milá

Fernando Cabeleira disse...

Vimos por este meio, solicitar que nos seja reconhecido a equivalência ao 12ºano, em virtude dos conhecimentos adqueridos tanto teòricos como prácticos e também face á nossa capacidade de aquisição e aplicação dos mesmos tendo como objectivo, o respeitar de todas as normas exigidas, assegurando assim a qualidade dos trabalhos efectuados.

Carvalho
Fernando Cabeleira
Nelson Ferreira
Nelson Valente